Curso Redes Sociais para profissionais da Gastronomia – BH (presencial)

O uso das redes sociais na hora da tomada de decisão de consumo ou de compra transformou o mercado de inúmeros segmentos. Com a disseminação das novas mídias, hoje qualquer pessoa pode consultar ou registrar opiniões e relatos sobre produtos e serviços de forma simples, porém, ampliada.

O impacto dessa nova cultura digital para empresas que não estão preparadas para lidar com esse tipo de comunicação pode custar caro. Um relato de uma experiência ruim em um restaurante que não for respondida pode causar sérios danos à imagem do negócio, da mesma maneira que uma empresa com ações focadas no marketing digital pode se destacar no mercado.

No papel de empreendedor ou de colaborador de algum negócio de gastronomia, o conhecimento de técnicas, conceitos e estratégias para lidar com as redes sociais é fundamental para o sucesso profissional.

Com o objetivo de criar empoderamento ao profissional da gastronomia quando o assunto é divulgação e comunicação estratégica nas redes sociais, as jornalistas e empreendedoras Raquel Camargo e Cínthia Demaria convidam pessoas que trabalham em restaurantes, bares, buffets, docerias e empresas do tipo para um dia de compartilhamento de conhecimentos de redes sociais. Veja detalhes da proposta:

Curso Redes SOciais Gastronomia
Redes sociais para profissionais de gastronomia
Data: 15 de dezembro – de 9 às 17h
Local: Espaço Vila da Serra (próximo à Praça do Papa) – Belo Horizonte

Objetivo: Capacitar profissionais da área de gastronomia para usarem de forma adequada as Redes Sociais com intuito de garantirem credibilidade, confiança e encantamento do público.

Saiba sobre o que vamos falar:

– Onipresença digital: você está fazendo isso errado?
– Foco no conteúdo: qual o melhor tipo de publicação e quais técnicas de redação usar na hora de falar com seu público pela internet?
– Planejamento: medir para acertar: entenda mais sobre planejamento sazonal, com assuntos relevantes para o público de gastronomia e comportamento nas redes sociais.
– Atividades práticas com os cases dos participantes
– Técnicas de engajamento e Psicologia do Consumo
– Técnicas de storytelling

Valores:
Até dia 26 de novembro: 180 reais
Após dia 27 de novembro: 200 reais

Facilitadoras da troca de conhecimentos:
Raquel Camargo – jornalista, mestre em Estudos de Linguagens pelo Cefet-MG com projeto sobre apropriação Literária no Twitter, já trabalhou com redes sociais com personalidades como Eduardo Costa, Itamar Franco e marcas como UOL, Uni-BH e projetos do Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas.

Cinthia Demaria – jornalista, especialista em Mídias e graduanda em Psicologia, já trabalhou em diversas agências de publicidade e também atuou no setor de comunicação do Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas.

INSCRIÇÕES AQUI!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s