Causa Brasil monitora em tempo real as reivindicações a partir de citações nas redes sociais

Quais são afinal, as causas pelas quais as pessoas estão indo às ruas em protestos que já duram mais de semanas por todo o Brasil? Se depender do que elas contam e se mobilizam nas redes sociais a partir de hashtags (#), a Causa Brasil tem a resposta.

A plataforma foi criada pela W3haus em parceria com a Seekr e tem como objetivo ajudar a entender o que diz “a voz das ruas” nas manifestações que estão rolando no Brasil, por meio dos comentários nas redes sociais. Segundo a metodologia descrita do site, uma lista de mais de 100 termos de busca é atualizada constantemente, pela ferramenta de monitoramento Seekr, que acompanha os posts no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google+.

Abastecida automaticamente, a cada hora, a ferramenta traz gráficos visuais e funciona como um termômetro que categoriza, agrupa e interpreta ‘a voz’ dos manifestos.

O Causa Brasil destaca ainda, os temas mais comentados e a quantidade de menções sobre o assunto, entre outros dados. Com essas informações, a plataforma  mostra quais os objetivos que têm adesão de mais pessoas.

Bem como qualquer ferramenta de monitoramento do que tem sido falado na rede, #ficaadica para os políticos e para o mercado, que passa a olhar o monitoramento com outros olhos após as manifestações.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s