Curtir porque?

A Gauge realizou uma pesquisa sobre as “Faces do Facebook” apresentada em um evento da FecomercioSP. Culturas de utilização, perfil de usuários, conteúdo, dentre vários outros importantes assuntos para um profissional de Marketing Digital se inteirar, destaquei um que considero a grande questão das marcas que resolvem apostar nas redes sociais: o que leva o usuário a curtir uma página?

Segundo a pesquisa, o perfil dos curtidores está relacionado com o mix de conteúdo, cultura de utilização e perfil dos usuários. Conheça os “tipos de curtidores”.

 

As definições foram desenhadas a partir de dados psicográficos e por isso não oferece números que determinam faixa etária, por exemplo.

Quando se determina o perfil do curtidor é possível fazer campanhas mais eficazes e valorizar seu público alvo.

A pesquisa

Foram feitos 5 reports que funcionam como uma caixa de ferramentas para as marcas que querem trabalhar canais virtuais de forma mais assertiva.

O material completo da pesquisa com todos os reports e o detalhamento da metodologia pode ser acessado aqui.

Reports específicos por tema:

Report1 – Culturas de Utilização: Definidas de acordo com padrões comportamentais, as culturas de utilização funcionam como instrumentos para entender a relação que os usuários têm com o Facebook. (clique aqui)

Report2 – Perfis de Usuários: Identificamos e qualificamos o comportamento de usuários com diferentes faixas etárias e sexo, relacionando com sua atitude em relação a marcas no Facebook. (clique aqui)

Report3 – Manual de Conteúdos: Elencamos todos os tipos de postagem realizadas por marcas, relacionando tipos conteúdo a diferentes perfis de usuários e culturas de utilização. (clique aqui)

Report4 – Análise de Segmentos: Uma análise voltada para 5 segmentos – cerveja, destilados, não-alcoólicos, bancos e carros – onde levantamos os principais findings e peculiaridades para cada um. (clique aqui)

Report5 – Matriz de Curtidores: Esta matriz tem como objetivo mostrar o processo que leva o usuário a curtir uma página, quais são as motivações e fatores que o levam até a página de determinada marca. (clique aqui)

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