Mulheres são mais ativas nas Redes Sociais

A eCGlobalNet, plataforma para geração de insights de consumidores da eCGlobal Solutions divulgou no mês passado, uma pesquisa feita pela internet com 1.956 adultos maiores de 18 anos residentes no Brasil.

Segundo os resultados apurados no questionário em português, os brasileiros passam muito tempo conectados na internet: 97% dos internautas do país costumam passar pelo menos uma hora conectados e 16% chegam a passar o dia inteiro na rede. Apenas 1% não possui acesso diário à internet.

Em seu tempo conectado, 82% dos internautas brasileiros gostam de conversar com amigos, 65% atualizam suas redes sociais e 59% publicam fotos nelas.

Além das informações de hábitos de uso, a pesquisa revelou uma informação interessante: as mulheres conversam, atualizam suas redes e publicam mais do que os homens.

Imagem

O que isso significa? Que o consumo e a publicidade feita online para elas tem grande poder de eficácia. Enquanto conversam online com as amigas, a decisão de compra pode aumentar a publicidade relacionada às palavras patrocinadas (sim, aquelas propagandas que aparecem do lado direito do Facebook relacionadas ao assunto que você está conversando) tem grande poder de alcance. Portanto, a cada “sapato”, “bolsa” ou “maquiagem” que você digita pode ser observada pelos robôs do Search Marketing.

Para os publicitários, essa é uma informação preciosíssima para ranquear conteúdo. Aproveitem!

Confira a pesquisa completa, clicando aqui!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s