Infográfico: os horários nobres do Facebook

Isso mesmo. Quinta-feira, por volta das 20h, é o horário de maior audiência no Facebook. Pelo menos é o que diz uma pesquisa feita pela plataforma de monitoramento, gestão e análise de mídias sociais brasileiras, SCUP, divulgada em um infográfico no mês passado.

A rede social é utilizada por mais de 67 milhões de brasileiros, para o estudo identificou-se qual o período de maior movimento e então foi analisada uma amostra de quase 34 milhões de posts e comentários, monitorados pelo Scup em 2012.

Segundo a análise, o volume e a distribuição de posts e comentários durante a semana em todas as horas do dia é semelhante. Porém, há uma pequena variação aos sábados e domingos, quando os usuários brasileiros parecem tirar uma folga da rede social. Entre 20 e 21 horas, principalmente às quintas-feiras, o Facebook parece atingir seu pico de uso.

Antes do intervalo para o almoço, entre 11 e 12 horas, o movimento cresce e pode ser uma boa hora para postagens mais descontraídas. É neste período que quem começou a trabalhar cedo utiliza a rede social como um elemento de descontração.

E mesmo que sua empresa funcione das 9 às 18 horas, o volume de postagens e comentários durante o horário comercial não muda muito após o expediente. Das 9 às 23 horas, os gráficos apresentam um comportamento constante dos usuários. Isso pode ser explicado pelo crescente acesso aos smartphones.

E o que isso significa?

Monitoramento neles! Isso mesmo. De posse das informações de maior interatividade na rede, o monitoramento do que está sendo falado é imprescindível para garantir uma boa atuação. Não adianta provocar o usuário com uma pergunta, imagem ou campanha se não estiver disposto a interagir junto com ele. Isso mesmo! O Analista de Mídias Sociais não encerra o expediente às 18h. Ele deve estar junto ao público para responder, analisar e proporcionar o engajamento da marca com o consumidor. 

Imagem

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s