Empresas respondem mais rápido pelo Twitter

O Scup realizou um estudo para descobrir quanto tempo as marcas demoram pararesponder aos seus clientes no Facebook e no Twitter. No microblog, a quantidade de respostas dadas em menos de 24 horas é 94% maior do que no Facebook, que é de 84%. Além disso, o Twitter também é o espaço em que as respostas em menos de um dia acontecem em menos tempo: 2 horas e 15 minutos, contra 4 horas e 30 minutos no Facebook. Somando-se as duas redes sociais, o tempo médio de resposta fica na casa das 3 horas, enquanto o número de respostas em menos de 24 horas chega a 91% do total.

Segundo o relatório da Scup, a explicação é que, ao contrário do Facebook, os perfis no microblog em geral são públicos, o que facilita o monitoramento. Em segundo lugar, aparentemente se convencionou que o Twitter é um canal de serviço de atendimento ao consumidor, o que não vale para a rede social de Mark Zuckerberg.

O relatório foi concebido com base em total de 225.310 respostas enviadas pelos clientes da Scup no segundo semestre do ano passado.

Considerando o tempo para um serviço em que o cliente espera ser ouvido e atendido de forma mais rápida possível, O Brasil parece ter entendido o recado por não deixar a pergunta sem resposta por um longo período (apesar de ainda não ser o mundo ideal). De qualquer forma, vale lembrar que a pesquisa foi feita apenas para os clientes do Scup, que já são empresas preocupadas em saber o que seus clientes estão falando na rede e o monitoramento da interação. De qualquer forma, quem se preocupa com isso já está à frente na tentativa de produzir um atendimento mais efetivo.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s