Não subestime o Google+

Em 2012, o Google+ reuniu 400 milhões de usuários, de acordo com pesquisa divulgada pela Lemon.ly. A empresa analisou os 10 players que mais se destacaram esse ano no mercado de social media e compilou estatísticas muito interessantes, que podem ser conferidas neste infográfico.

Obviamente o destaque ainda permanece nas (já esperadas) redes Facebook e Twitter; e nas novatas Instagram e Pinterest. Entretanto, o Google+ dispõe de algumas qualidades que não devem ser ignoradas por quem trabalha com Mídias Sociais.

Você não divulga seu trabalho no Google+? Você pode estar perdendo visibilidade no ranking do Google!

Desde o lançamento do Google Plus a gigante de busca vem tentado fazer com que sua rede social decole e uma das ferramentas utilizadas para que isso aconteça é justamente a influência que pode exercer no Search Engine Optimization (SEO).

Um dos fatores que o Google prevê para que seu artigo seja bem colocado no ranking, são os compartilhamentos e recomendações dentro do Google Plus.

E para quem usa?

Não é só para quem trabalha estrategicamente com informação. Para os usuários, a ferramenta também prevê formas interativas de engajamento, como:

Círculos
No Google+ “círculos” equivale aos “grupos” do Facebook. Os círculos permitem que o usuário classifique todos os seus contatos em diferentes círculos de modo que quando um conteúdo for postado ele pode ser exibido apenas para círculos específicos. Você também pode definir se a atualização será pública ou privada.

Hangouts
Através deste recurso é possível criar salas de conferência através de vídeo, compostas por até nove participantes. É a melhor forma de trocar ideias, contar histórias e criar estudos de caso para os seus clientes.

Portanto, se você ainda não usa o Google+ em suas campanhas, pare de subestimá-lo. Lembre-se que o Facebook é a maior, mas nem sempre o que atinge a todos pode atingir o seu público específico.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s