Analistas de conteúdo web X heavy users de internet

 

 

 

 

A batalha é velha e a luta nunca foi vencida. Depois de questionarem a obrigatoriedade do diploma para jornalistas, o que não falta são palpiteiros “dando o furo” pra tudo que é lado. Porém, ainda não está claro que há uma enorme diferença entre escrever bem e dominar o assunto a passar a informação jornalística, num caráter legível e de identificação do público. Com a internet isso é ainda mais sério.

Pessoas que passam horas a fio conectadas em blogs, sites de notícia e redes sociais se acham produtoras (e detentoras) do conteúdo e saem produzindo qualquer coisa. Nós, profissionais da internet, sofremos com isso. “Ah, eu também sei escrever pra internet. Passo o dia tuitando e postando no Facebook”. É obvio que ser assíduo nas mídias digitais é UMA das características desse profissional, mas não são todas. Há tanta gente passando a informação de maneira errada, que chega a ser lamentável a imagem e a credibilidade da empresa que essas pessoas (tentam) representar.

Obviamente que os escritores e colunistas de determinadas áreas tem toda a credibilidade de assinar um artigo ou blog sobre um assunto como economia, meio ambiente, literatura etc. Mas impedir os profissionais da comunicação de passar da melhor forma possível a notícia são outros 500.

Entendo a vontade e o desejo irresistível de trabalhar numa área que aparentemente parece ser só diversão. Mas isso é trabalho, meu povo. Não é simplesmente sair sendo “legalzinho” por aí, sem conhecer estratégias e as melhores formas de comunicação. Para quem ama de paixão a área e quer ser um analista de conteúdo web eu só tenho um conselho: estudem!

Isso não é brincadeira e você não é um comunicador. 

Anúncios

One thought on “Analistas de conteúdo web X heavy users de internet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s