As Redes Sociais nas assessorias de imprensa

Caixa cheia, destinatário incorreto, falha em abrir o anexo… Esse problemas já fazem parte do passado. Não é novidade que a comunicação pela internet já ultrapassou há muito as barreiras do e-mail. A caixa de mensagens mais tradicional pode ser considerada hoje, como simples troca de arquivos internos no ambiente coorporativo.

Quando o assunto é divulgação e comunicação em massa, as Redes Sociais são as ferramentas mais eficazes para disseminação rápida e eficiente de uma informação. A começar pela certeza que se a empresa na qual você deseja enviar um release tem um perfil no Twiter e Facebook. Se tiver, provavelmente (se forem preocupados com o monitoramento de suas marcas) acessam as mensagens diariamente, pelo menos em todo o período comercial. Nesse próprio filtro de mensagens que mencionam a marca, o jornalista pode receber pautas interessantes, que às vezes estão acumulados em sua caixa de e-mail e que ainda não tenha tido como ler.

O ideal é que se tenha um blog da empresa da qual você assessora, para postar as notícias. Em seguida, ao invés de disparar e-mails (que podem nem chegar ao destinatário) basta enviar para os jornalistas via Twitter ou Facebook, mencionando o nome do jornal, o título da sua mensagem e o link do seu post no blog. Ele pode até não publicar, mas a garantia que vai ler é bem maior do que competir com suas centenas de e-mails na caixa de entrada.

É bom para os dois lados: o assessor de imprensa produz uma comunicação mais assertiva e eficiente e o repórter consegue filtrar em tempo real, o que é ou não interessante para seu veículo.

É a comunicação nas nuvens reduzindo e otimizando cada vez mais o tempo de trabalho!

Invista nos mailing de perfis ao invés de perder tempo com endereços.

Anúncios

2 thoughts on “As Redes Sociais nas assessorias de imprensa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s